• Home
  • Blog
  • Homens que gostam de comida picante têm mais testosterona

Homens que gostam de comida picante têm mais testosterona

Some like it hot!

Homens com níveis altos de testosterona – a hormona frequentemente associada com a predisposição para correr riscos e um maior desejo sexual – têm tendência para gostar de comida picante. Esse é o resultado de um estudo francês publicado no jornal Physiology and Behavior.

O estudo intitulado “Some Like it Hot” e conduzido por investigadores da Universidade de Grenoble, contou com 114 homens com idades compreendidas entre 18 e 44 anos. Os homens comeram uma refeição de puré de batata com picante e sal. Os investigadores observaram depois uma clara relação entre um maior uso de molho picante na refeição e um maior nível de testosterona encontrado na saliva dos sujeitos. Por outras palavras, homens com mais testosterona foram os que tendencialmente usaram mais molho picante.

chili peppers sexual stamina

Um maior volume de capsicina – componente que faz com que os pimentos sejam picantes – foi sempre associado com dominância, agressividade e comportamentos arriscados. Por outro lado, baixos níveis de testosterona são associados, por exemplo, a comportamentos depressivos.

Embora a relação com o molho picante tenha sido clara, o mecanismo por trás dela é desconhecido. “Um conjunto vasto de factores, incluindo genéticos, psicológicos e sociais, influenciam o gosto e o consumo de comida com capsicina” dizem os autores do estudo.

picante bebida coca-cola drink mixer

Coca-Cola lança “Spicy”: Um Drink Mixer perfeito para whiskey.

Misturar Coca-Cola numa bebida espirituosa é prática comum para muitos. No entanto não é exatamente...

Ler mais

picante

13 factos sobre amantes de molho picante.

Os amantes do picante partilham gostos e manias comuns. Esta é uma lista de 13 dessas manias.

Ler mais

saúde picante vida sexual

Homens que gostam de comida picante têm mais testosterona

Homens com níveis altos de testosterona – a hormona frequentemente associada com a predisposição...

Ler mais

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress