• Home
  • Blog
  • Países com a comida mais picante

Países com a comida mais picante

Paises Picantes

A planear uma viagem para estas férias? Siga o nosso guia para uma escolha escaldante...

 A gastronomia é um dos aspectos mais levados em conta pelos viajantes na hora de comprar "o bilhete". No caso português, por exemplo, a gastronomia é frequentemente mencionada como um dos pontos fortes do nosso país. 

Longe de ser o caso português, há países que são conhecidos por ter uma comida particularmente picante. Certamente conhece alguém que já foi ao Norte de África e traz bonitas histórias de como passou metade das férias na casa de banho... Pois é, hoje trazemos-lhe uma lista dos 15 países com a comida mais forte.

Tailândia

Um país com enormes tradições e que está na lista da grande parte dos viajantes. A Tailândia é também conhecida pela gastronomia com ingredientes muito picantes. Na verdade é até difícil encontrar pratos que não tenham picante.

Red Curry

México

Seja pela cultura, arqueologia ou praias paradisiacas, o México é o destino de sonho de muita gente e um destino de lua-de-mel por excelência. É também fonte de uma gastronomia muito rica, variada e apimentada. Eu próprio tive experiências fortes nesse campo, que podem conhecer clicando aqui.

Buffalo Tacos

China

Muito são os mitos sobre a gastronomia chinesa e muitos mais são os que lhe torcem o nariz. Eu incluo-me na lista.

Mas em algumas províncias como Hunan, Sichuan, Yunnan e Guizhou os sabores picantes são reis.

Fuqi Feipian

Índia

Outro destino de eleição do viajante português. A fama da comida indiana não conhece fronteiras. O caril de Goa, Vindaloo, é especialmente famoso assim como o Chicken 65, que se diz ser feito com 65 malaguetas. 65!

Chicken 65

Etiópia

Supões que o Homo Sapiens terá surgido nesta região pela primeira vez. É essa a antiguidade da cultura desse país: os primórdios do homem. Desde cedo na sua história que a Etiópia cultiva produtos picantes ou que são usados na confeção de molhos picantes, como o gengibre, malaguetas, pimenta preta e a pimenta berbere.

Berbere Spice

Bolívia

Ainda que na Bolívia as tradições gastronómicas variem de região para região, na zona dos Andes existem as Salteñas: uma espécie de empanadas conhecidas por terem um recheio mais forte naquela zona do que noutras partes do território boliviano.

salteñas

Coreia do Sul

Tecnológicamente avançada e cheia de vida, a Coreia do Sul é a nação do Kimchi. Um prato relativamente simples, mas muito forte.

kimchi

Jamaica

Praias e música. São estas as imagens de marca da Jamaica. Mas há também o caril de cabrito...

Caril de Cabrito

Tunísia

Uma das mais famosas portas do Saara. Um dos meus países de eleição e que tem no meu coração um lugar especial. E no estomago também... A harissa, um molho de malagueta, alho, cominhos e azeite é indispensável à mesa. Mas há muito mais, como a imperdível salsicha merguez.

Harissa

Malásia

Já ficou claro que o sudeste asiático é gastronómicamente escaldante...

A capital Kuala Lumpur é super famosa e a Laksa que por lá se come também é. É uma sopa de noodles com molho sambal: um molho que mistura vários tipos de pimenta, alho, gengibre e outros mais secretos.

Sambal

Peru

Simplicidade e hospitalidade. Lemas do povo peruano. Mas além do calor humano há também a pimenta aji, ingrediente obrigatório em muitos dos pratos locais.

 Aji

Gana

Talvez o gana não seja hoje o mais popular destino turístico para os portugueses. Mas a verdade é que fomos os primeiros a lá chegar!

Talvez não tenhamos ficado muito tempo por culpa das pimentas que por lá se cultivam.

Arroz Jollof com Espetadas

Sri Lanka

A simpatia do povo e as paisagens atraem cada vez mais turistas. Os fritos particularmente picantes estão por todo o lado e em todas as ruas.

Caril de Ovo

Butão

O pequeno país dos Himalaias foi em tempos considerado o país mais feliz do mundo. Por lá, as malaguetas e os pimentos são vistos como vegetais normais e o Ema Datshi é uma simples salada de malaguetas com queijo.

Ema Datshi

Estados Unidos da América

Com gastronomia diversificada e que bebe influências de todo o mundo, é claro que os EUA têm os seus pratos picantes.

Aliás, muitos americanos apreciam os pratos "extra hot" como é exemplo as "Buffalo Wings" que são asas de frango com um molho particularmente intenso.

Buffalo wings

picante

Países com a comida mais picante

A planear uma viagem para estas férias? Siga o nosso guia para uma escolha escaldante...

Ler mais

picante pimento 7 pod douglah douglah

7 Pod Douglah

O 7 Pod Douglah é um dos pimentos mais fortes do mundo. Além disso, conjuga a sua potência...

Ler mais

saúde carolina reaper

Aviso circula pela Web sobre consumo de Carolina Reaper

Um homem que comeu um espécime do pimento mais forte do Mundo acabou hospitalizado depois de...

Ler mais

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress