• Home
  • Blog
  • Países com a comida mais picante

Países com a comida mais picante

Paises Picantes

A planear uma viagem para estas férias? Siga o nosso guia para uma escolha escaldante...

 A gastronomia é um dos aspectos mais levados em conta pelos viajantes na hora de comprar "o bilhete". No caso português, por exemplo, a gastronomia é frequentemente mencionada como um dos pontos fortes do nosso país. 

Longe de ser o caso português, há países que são conhecidos por ter uma comida particularmente picante. Certamente conhece alguém que já foi ao Norte de África e traz bonitas histórias de como passou metade das férias na casa de banho... Pois é, hoje trazemos-lhe uma lista dos 15 países com a comida mais forte.

Tailândia

Um país com enormes tradições e que está na lista da grande parte dos viajantes. A Tailândia é também conhecida pela gastronomia com ingredientes muito picantes. Na verdade é até difícil encontrar pratos que não tenham picante.

Red Curry

México

Seja pela cultura, arqueologia ou praias paradisiacas, o México é o destino de sonho de muita gente e um destino de lua-de-mel por excelência. É também fonte de uma gastronomia muito rica, variada e apimentada. Eu próprio tive experiências fortes nesse campo, que podem conhecer clicando aqui.

Buffalo Tacos

China

Muito são os mitos sobre a gastronomia chinesa e muitos mais são os que lhe torcem o nariz. Eu incluo-me na lista.

Mas em algumas províncias como Hunan, Sichuan, Yunnan e Guizhou os sabores picantes são reis.

Fuqi Feipian

Índia

Outro destino de eleição do viajante português. A fama da comida indiana não conhece fronteiras. O caril de Goa, Vindaloo, é especialmente famoso assim como o Chicken 65, que se diz ser feito com 65 malaguetas. 65!

Chicken 65

Etiópia

Supões que o Homo Sapiens terá surgido nesta região pela primeira vez. É essa a antiguidade da cultura desse país: os primórdios do homem. Desde cedo na sua história que a Etiópia cultiva produtos picantes ou que são usados na confeção de molhos picantes, como o gengibre, malaguetas, pimenta preta e a pimenta berbere.

Berbere Spice

Bolívia

Ainda que na Bolívia as tradições gastronómicas variem de região para região, na zona dos Andes existem as Salteñas: uma espécie de empanadas conhecidas por terem um recheio mais forte naquela zona do que noutras partes do território boliviano.

salteñas

Coreia do Sul

Tecnológicamente avançada e cheia de vida, a Coreia do Sul é a nação do Kimchi. Um prato relativamente simples, mas muito forte.

kimchi

Jamaica

Praias e música. São estas as imagens de marca da Jamaica. Mas há também o caril de cabrito...

Caril de Cabrito

Tunísia

Uma das mais famosas portas do Saara. Um dos meus países de eleição e que tem no meu coração um lugar especial. E no estomago também... A harissa, um molho de malagueta, alho, cominhos e azeite é indispensável à mesa. Mas há muito mais, como a imperdível salsicha merguez.

Harissa

Malásia

Já ficou claro que o sudeste asiático é gastronómicamente escaldante...

A capital Kuala Lumpur é super famosa e a Laksa que por lá se come também é. É uma sopa de noodles com molho sambal: um molho que mistura vários tipos de pimenta, alho, gengibre e outros mais secretos.

Sambal

Peru

Simplicidade e hospitalidade. Lemas do povo peruano. Mas além do calor humano há também a pimenta aji, ingrediente obrigatório em muitos dos pratos locais.

 Aji

Gana

Talvez o gana não seja hoje o mais popular destino turístico para os portugueses. Mas a verdade é que fomos os primeiros a lá chegar!

Talvez não tenhamos ficado muito tempo por culpa das pimentas que por lá se cultivam.

Arroz Jollof com Espetadas

Sri Lanka

A simpatia do povo e as paisagens atraem cada vez mais turistas. Os fritos particularmente picantes estão por todo o lado e em todas as ruas.

Caril de Ovo

Butão

O pequeno país dos Himalaias foi em tempos considerado o país mais feliz do mundo. Por lá, as malaguetas e os pimentos são vistos como vegetais normais e o Ema Datshi é uma simples salada de malaguetas com queijo.

Ema Datshi

Estados Unidos da América

Com gastronomia diversificada e que bebe influências de todo o mundo, é claro que os EUA têm os seus pratos picantes.

Aliás, muitos americanos apreciam os pratos "extra hot" como é exemplo as "Buffalo Wings" que são asas de frango com um molho particularmente intenso.

Buffalo wings

picante bebida coca-cola drink mixer

Coca-Cola lança “Spicy”: Um Drink Mixer perfeito para whiskey.

Misturar Coca-Cola numa bebida espirituosa é prática comum para muitos. No entanto não é exatamente...

Ler mais

picante

13 factos sobre amantes de molho picante.

Os amantes do picante partilham gostos e manias comuns. Esta é uma lista de 13 dessas manias.

Ler mais

saúde picante vida sexual

Homens que gostam de comida picante têm mais testosterona

Homens com níveis altos de testosterona – a hormona frequentemente associada com a predisposição...

Ler mais

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress